Ipanema Embraer Renato Spilimbergo Carvalho, GFDL 1.2, via Wikimedia Commons
Aviação
Agrícola
/ Brasil
Aviação agrícola
Ipanema da Embraer tem aumento de 48% nas vendas no Brasil em 2021
Por: Gabriela Ramos
Em 5/12/2021
Embraer Phenom 300E e Porsche 911 Turbo S Divulgação/Embraer
No fim do mês de abril, a Embraer tinha vendido 37 aviões Ipanema, aeronave da sua divisão agrícola (EMBR3). Esse número representa um aumento de 48% em comparação com o ano de 2020, quando a empresa vendeu um total de 25 aeronaves desse modelo, acompanhando, portanto, a tendência de crescimento do agronegócio. Aproximadamente 90% dos aviões encomendados tem previsão de serem entregues no segundo semestre de 2021.
O Ipanema é líder no segmento no Brasil, representando 60% de participação no mercado nacional, com aproximadamente 1.500 unidades fabricadas.
A nova versão da aeronave, movida a energia renovável, recebeu inovações tecnológicas, o que deu a ela destaque na agricultura de precisão. Um dos grandes atrativos de sua performance é a alta produtividade combinada com o baixo custo de operação.
Gabriela Ramos
Gabriela é a mais recente adição à equipe redatorial do nosso site, tendo nos brindado com sua sólida formação em edição, editoração e fotografia, e seu interesse e formação em história e historiografia da aviação. Seu bom gosto e bom senso e grande esperteza e sagacidade na seleção de temas e matérias enriqueceram sobremaneira nosso vocabulário e estilo narrativo. Gabriela trouxe predicados incomuns e veio para ficar, ajudando a apontar o caminho de sucesso de nosso portal.
|
|