Fokker 100 CC BY SA 3.0, via wikimedia commons
Aviação
Comercial
/ Oceania
Renovando
Air Niugini confirma a compra de seis A220
Por: Rafael Ramos
Em 11/1/2023
Airbus A220-100 Image: Airbus
A Air Niugini, companhia aérea nacional da Papua Nova Guiné, anunciou um pedido firme de seis Airbus A220-100. Os jatos serão usados para substituir seus antigos Fokker.
Além disso, a companhia fará o arrendamento de mais três A220-300 e dois A220-100.
Desde agosto já se sabia que a empresa tinha optado pelo avião da Airbus ao invés dos Embraer E2.
“A nova aeronave oferecerá os mais altos níveis de conforto aos nossos passageiros, ao mesmo tempo que garantirá uma redução significativa no consumo de combustível e nas emissões quando comparada com a aeronave que irá substituir”, disse Gary Seddon, CEO interino da Air Niugini.
A autonomia maior foi apontada como um fator importante na escolha do jato da Airbus ao invés do Embraer. A variante A220-100 pode voar até 6.390 km com 100 a 135 passageiros a bordo.
A frota da Air Niugini é bastante antiga, com jatos Fokker 70 e 100, que voaram na TAM nos anos 90.
A empresa deve começar a receber os novos A220 em 2025. No entanto, as aeronaves de leasing podem começar a operar antes disso.
Para continuar a renovação da sua frota, a companhia anunciou, recentemente, a encomenda de Boeing 787 Dreamliner para substituir seus dois B767-300.
Rafael Ramos
Entusiasta da aviação desde tenra idade, teve seus primeiros contatos com a área desenvolvendo aquele bom e velho vício de passar dezenas de horas na frente das telas do Micrsoft Flight Simulator e outros simuladores. Com sólida formação em várias áreas tecnológicas, inclusive engenharia e química, Rafael se reencontra com a aviação como editor e autor de artigos e matérias de nosso portal, prestando inestimável ajuda à dinâmica e expansão do site e à comunidade aeronáutica, trazendo-nos as notícias e atualizações tão indispensáveis para que nos mantenhamos correntes em nossa área de atuação.
|
|