Embraer E195-E2 CC BY SA 4.0, via wikimedia commons
Aviação
Comercial
/ Américas
Modernização
Aerolíneas Argentinas anuncia a compra de 12 aeronaves E195-E2
Por: Rafael Ramos
Em 10/13/2023
Embraer E195-E2 Image: Embraer
Com planos para modernizar a sua frota, a Aerolíneas Argentinas anunciou a compra de 12 aeronaves Embraer E195-E2, que servirão para substituir os E190 de geração anterior da companhia.
“Com este acordo conseguimos modernizar a nossa frota, aumentar a produtividade e reduzir o custo por assento. Ter um parceiro como a Embraer que nos apoia e nos acompanha neste caminho de crescimento é um impulso muito importante”, explicou Pablo Ceriani, presidente da Aerolíneas Argentinas.
Esse avião tem maior capacidade de assentos. São 136 contra 90 da frota atual. Além disso, os aviões consomem 13,8% de combustível a menos e emitem menos CO2.
A demanda por viagens aéreas no mercado doméstico está crescendo, de modo que mais assentos no avião pode ser um grande diferencial. Estima-se que, com o custo operacional menor e com os assentos a mais, a companhia poderá crescer a sua receita mais de 10%
As novas aeronaves devem chegar entre 2024 e 2026.
Vale lembrar que a frota atual de aeronaves Embraer E190 da companhia é relativamente jovem, com idade média de 12,2 anos. Antes de serem da Aerolíneas, os aviões eram da subsidiária Austral.
A aérea já estava discutindo a compra dos Embraer E195-E2 há meses. Também há a possibilidade de aquisição de aeronaves widebody Airbus A330.
Rafael Ramos
Entusiasta da aviação desde tenra idade, teve seus primeiros contatos com a área desenvolvendo aquele bom e velho vício de passar dezenas de horas na frente das telas do Micrsoft Flight Simulator e outros simuladores. Com sólida formação em várias áreas tecnológicas, inclusive engenharia e química, Rafael se reencontra com a aviação como editor e autor de artigos e matérias de nosso portal, prestando inestimável ajuda à dinâmica e expansão do site e à comunidade aeronáutica, trazendo-nos as notícias e atualizações tão indispensáveis para que nos mantenhamos correntes em nossa área de atuação.
|
|