Airbus A330 CC BY SA 2.0, via wikimedia commons
Aviação
Comercial
/ Ásia
Modernização
Korean Air faz pedido para mais 20 A321neo
Por: Rafael Ramos
Em 10/31/2023
Airbus A321 CC BY SA 2.0, via wikimedia commons
A transportadora de Seul, Korean Air, anunciou a aquisição de mais 20 narrowbodies Airbus A321neo. O pedido se soma ao anterior de 30 unidades do jato de corpo estreito.
As 20 aeronaves adicionais chegarão até 2030, enquanto o pedido atual de 30 aeronaves chegará até 2027, totalizando 50 unidades do avião que irão renovar a frota da companhia. Os aviões serão empregados em rotas de pequena e média distância.
A companhia afirma que o pedido para o avião é uma forma de garantir maior segurança operacional, com menores custos e menos emissões, assim como o conforto dos passageiros.
“O A321neo está alinhado com o compromisso da Korean Air de reduzir a pegada de carbono enquanto fornece serviços excepcionais. Seu design contemporâneo, tecnologia avançada e interior espaçoso redefinem a experiência de viagem”, disse o vice-presidente executivo e diretor de segurança e operações da Korean Air, Yoo Jong-Seok.
A companhia aérea também tem pedidos pendentes de cinquenta e uma aeronaves Boeing: vinte e dois B737-8s, nove B787-9s e vinte B787-10s. Além disso, a companhia está aposentando gradualmente os seus antigos A330 e B777-200ER.
A companhia já recebeu 8 A321neos, de forma que a sua carteira de pedidos atual é de 42 aeronaves do modelo. O primeiro foi recebido em outubro de 2022.
Rafael Ramos
Entusiasta da aviação desde tenra idade, teve seus primeiros contatos com a área desenvolvendo aquele bom e velho vício de passar dezenas de horas na frente das telas do Micrsoft Flight Simulator e outros simuladores. Com sólida formação em várias áreas tecnológicas, inclusive engenharia e química, Rafael se reencontra com a aviação como editor e autor de artigos e matérias de nosso portal, prestando inestimável ajuda à dinâmica e expansão do site e à comunidade aeronáutica, trazendo-nos as notícias e atualizações tão indispensáveis para que nos mantenhamos correntes em nossa área de atuação.
|
|