Embraer E195-E2 CC BY SA 4.0, via wikimedia commons
Aviação
Comercial
/ Europa
A220 ou E195-E2?
Lufthansa vai adquirir 40 novas aeronaves para sua nova subsidiária
Por: Rafael Ramos
Em 10/16/2023
Airbus A220-100 Image: Airbus
Carsten Spohrn, o CEO da Lufthansa, afirmou que o Grupo terá uma nova subsidiária, a City Airlines, que deve ser lançada em 2024 e atenderá aos hubs da companhia em Frankfurt e Munique.
A subsidiária do Grupo alemão vai receber 40 aeronaves novas, segundo Carsten Spohr, em um vídeo enviado aos funcionários. Os aviões devem ser regionais com algo entre 120 e 140 assentos.
“Estamos preparando um grande pedido de 80 aeronaves, 40 deles menores, com 120 a 140 assentos que irão para a Cityline 2 (que é como a nova companhia é conhecida)”, disse o CEO.
A Lufthansa já havia demonstrado interesse em adquirir jatos regionais, como o E2 ou o A220.
No entanto, a companhia aérea vai começar as suas operações utilizando aeronaves Airbus A319, que já fazem parte do Grupo atualmente. Inclusive, a empresa já obteve o certificado de operador aéreo (AOC) usando um A319 de matrícula D-AILX.
A companhia foi criada em 2022 e já deveria ter iniciado as suas operações em meados de 2023.
Embora o Grupo não tenha especificado ainda, os aviões que mais se encaixam nas necessidades da companhia são o Airbus A220 e o Embraer E-jet. A decisão não será fácil, uma vez que o Grupo já opera os dois modelos de aeronave.
Rafael Ramos
Entusiasta da aviação desde tenra idade, teve seus primeiros contatos com a área desenvolvendo aquele bom e velho vício de passar dezenas de horas na frente das telas do Micrsoft Flight Simulator e outros simuladores. Com sólida formação em várias áreas tecnológicas, inclusive engenharia e química, Rafael se reencontra com a aviação como editor e autor de artigos e matérias de nosso portal, prestando inestimável ajuda à dinâmica e expansão do site e à comunidade aeronáutica, trazendo-nos as notícias e atualizações tão indispensáveis para que nos mantenhamos correntes em nossa área de atuação.
|
|