Boeing 787-9 CC BY-SA 4.0, via wikimedia commons
Aviação
Comercial
/ Europa
A380 de volta
Lufthansa confirma retorno do A380 e retrofit da classe executiva.
Por: Rafael Ramos
Em 9/20/2023
Airbus A380 CC BY-SA 2.0, via wikimedia commons
A transportadora alemã Lufthansa já havia decidido aposentar seus icônicos jatos Double Decker Airbus A380 por diversos fatores. Ainda na pandemia, o grupo optou por não operar mais seus 14 aviões do modelo. Porém, uma série de fatores fez com que a companhia reconsiderasse a decisão.
Inicialmente, a Lufthansa pretendia reativar alguns dos oito A380 restantes. Vale lembrar que a companhia já vendeu seis aeronaves, que já haviam sido revendidas para a própria Airbus. Mas agora Carsten Spohr, CEO da companhia aérea, confirmou que todos os widebodies serão recolocados em serviço já em 2024.
A decisão foi tomada por dois motivos principais: a alta demanda por voos longos e o atraso nas entregas do Boeing 777-9.
O CEO da companhia, Carsten Spohr, informou que os widebodies estarão em serviço já em 2024 e devem permanecer até o final da década. Além disso, a lista de destinos atendidos pelo superjumbo deve ser ampliada.
A empresa também confirmou um retrofit da classe executiva da aeronave, que deve ficar semelhante ao visto no A350 e Boeing 787.
Rafael Ramos
Entusiasta da aviação desde tenra idade, teve seus primeiros contatos com a área desenvolvendo aquele bom e velho vício de passar dezenas de horas na frente das telas do Micrsoft Flight Simulator e outros simuladores. Com sólida formação em várias áreas tecnológicas, inclusive engenharia e química, Rafael se reencontra com a aviação como editor e autor de artigos e matérias de nosso portal, prestando inestimável ajuda à dinâmica e expansão do site e à comunidade aeronáutica, trazendo-nos as notícias e atualizações tão indispensáveis para que nos mantenhamos correntes em nossa área de atuação.
|
|