Airbus A380 CC BY-SA 2.0, via wikimedia commons
Aviação
Comercial
/ Europa
O retorno
Lufthansa deve reativar mais quatro de seus superjumbos A380
Por: Rafael Ramos
Em 10/30/2023
Airbus A380 CC BY-SA 3.0, via wikimedia commons
O CEO da Lufthansa já havia falado em trazer de volta o Airbus A380 a ativa. O retorno do giganteé gradual, sendo assim, no último dia 28, a companhia retomou os seus voos de Munique a Bangkok com o avião.
O A380 da Lufthansa está configurado para transportar 509 passageiros. A rota antes era cumprida pelo A350-900, que oferece 293 assentos.
O ganho de capacidade de passageiros é importante nesse momento, uma vez que a demanda por viagens aéreas na Ásia está retornando ao que era em 2019, último ano de normalidade antes da pandemia.
A companhia vai reativar mais quatro A380 até 2025, que, somado aos quatro que já estão operando, são todos os aviões do tipo na frota da companhia.
O serviço regular de passageiros com o A380 está retornando depois de três anos. O anúncio do retorno do avião foi feito na metade do ano passado.
Rafael Ramos
Entusiasta da aviação desde tenra idade, teve seus primeiros contatos com a área desenvolvendo aquele bom e velho vício de passar dezenas de horas na frente das telas do Micrsoft Flight Simulator e outros simuladores. Com sólida formação em várias áreas tecnológicas, inclusive engenharia e química, Rafael se reencontra com a aviação como editor e autor de artigos e matérias de nosso portal, prestando inestimável ajuda à dinâmica e expansão do site e à comunidade aeronáutica, trazendo-nos as notícias e atualizações tão indispensáveis para que nos mantenhamos correntes em nossa área de atuação.
|
|