INS Vikrant Indian Navy, GODL-India, via Wikimedia Commons
Tecnologia
Militar
/ Ásia
Marinha indiana
O país asiático está prestes a receber seu novo porta-aviões INS Vikrant
Por: Gabriela Ramos
Em 5/14/2021
INS Vikrant Indian Navy, GODL-India, via Wikimedia Commons
Um porta-aviões INS Vikrant e um destruidor de mísseis guiados stealth INS Visakhapatnam serão entregues à Marinha da Índia até o final de 2021, a fim de fortalecer sua defesa e seu domínio da região Indo-Pacífica. Os testes finais serão realizados no estaleiro de Cochim, sendo o primeiro navio de guerra a ser construído neste estaleiro. O Vikrant é um projeto da Diretoria de Design Naval da Marinha da Índia.
Os dois equipamentos serão comissionados oficialmente em 2022, pois, segundo um ex-comandante da Marinha, “as cláusulas contratuais ganham vida assim que o navio de guerra é entregue à Marinha indiana, mas o comissionamento leva tempo, pois a capacidade da embarcação deve ser testada pelo pessoal da Marinha”.
O Vikrant é capaz de operar até 40 aeronaves e seu comprimento é de 262 metros, com uma largura de 62 metros. Possui quatro turbinas a gás General Electric LM2500 e pode chegar a uma velocidade de até 28 nós (52 km/h). Ele transportará dois esquadrões de MiG-29K e dez helicópteros Kamov Ka-31. O ataque do porta-aviões terá um alcance de mais de 15 mil quilômetros, com mísseis superfície-ar para oferecer proteção aérea.
O Visakhapatnam será o primeiro destróier da Marinha indiana e está sendo construído na Mazagon Dock Limited. Conta com 163 metros de comprimento e quatro turbinas a gás, podendo atingir uma velocidade de mais de 30 nós. Suas principais armas serão torpedos para guerra submarina e mísseis anti-navio e de ataque terrestre.
Gabriela Ramos
Gabriela é a mais recente adição à equipe redatorial do nosso site, tendo nos brindado com sua sólida formação em edição, editoração e fotografia, e seu interesse e formação em história e historiografia da aviação. Seu bom gosto e bom senso e grande esperteza e sagacidade na seleção de temas e matérias enriqueceram sobremaneira nosso vocabulário e estilo narrativo. Gabriela trouxe predicados incomuns e veio para ficar, ajudando a apontar o caminho de sucesso de nosso portal.
|
|