Tu-142M UNKNOWN, Public domain, via Wikimedia Commons
Tecnologia
Militar
/ Rússia
Marinha devastadora
Em exercícios, força naval russa "afunda" grupo de porta aviões inimigo
Por: Gabriela Ramos
Em 6/23/2021
Porta aviões russo Kuznetsov Not stated., Public domain, via Wikimedia Commons
Um grupo de ataque de porta-aviões, simulando um inimigo, foi eliminado pela Frota russa do Pacífico em exercício realizado na região central do Pacífico.
Durante o treino, a Marinha da Rússia dividiu-se em dois grupos táticos navais, interagindo com aeronaves de longo alcance e um submarino. De acordo com o Ministério de Defesa da Rússia, os dois grupos se enfrentaram entre si para treinar detecção, contra-ataque e ataque com mísseis de cruzeiro contra um porta-aviões inimigo e navios de escolta.
O navio Insígnia, junto com o cruzador de mísseis Varyag, com a fragata Marshal Shaposhnikov e com as corvetas Aldar Tsydenzhapov e Gromky, foram os responsáveis pelo lançamento dos mísseis. O grupo atuou coordenado com um submarino de ataque e com os Tu-142M3, aviões antissubmarinos de longo alcance.
Gabriela Ramos
Gabriela é a mais recente adição à equipe redatorial do nosso site, tendo nos brindado com sua sólida formação em edição, editoração e fotografia, e seu interesse e formação em história e historiografia da aviação. Seu bom gosto e bom senso e grande esperteza e sagacidade na seleção de temas e matérias enriqueceram sobremaneira nosso vocabulário e estilo narrativo. Gabriela trouxe predicados incomuns e veio para ficar, ajudando a apontar o caminho de sucesso de nosso portal.
|
|