Jan Rosolino/Unsplash
Aviação
Comercial
/ Oriente Médio
Novos cargueiros
Qatar Airways se prepara para realizar grande encomenda de aeronaves cargueiras, diz CEO
Por: Gabriela Ramos
Em 7/27/2021
Alex MacFaul/Unsplash
A Qatar Airways está pronta para realizar uma grande encomenda de novas aeronaves cargueiras da próxima geração da Airbus ou da Boeing, de acordo com recente declaração de Akbar Al Baker, CEO da companhia, durante o evento online APEX FlighPlan III. No caso da Airbus, a companhia adquiriria uma possível versão cargueira do A350 e, para a Boeing, seria um 777XF, ambos modelos ainda não existentes, nem anunciados pelas fabricantes por enquanto.
Al Baker também afirmou que em um ou dois meses a companhia estará pronta para realizar encomendas, assim que os fabricantes anunciarem o desenvolvimento desses novos modelos de aeronaves cargueiras.
A Airbus já havia sinalizado em junho que, dependendo da receptividade do mercado, estaria próxima a aceitar encomendas para o A350F, aeronave que conferiria à companhia o poder de fogo para competir com a Boeing, líder desse mercado. A Boeing, por outro lado, não deu nenhum sinal de um futuro 777XF.
A Qatar Airways, por manter a maior parte de suas rotas em atividade durante toda a pandemia, tornou-se a maior transportadora de carga do mundo entre as operadoras de passageiros, de acordo com Al Baker.
Antes da pandemia, a companhia ocupava o segundo lugar dentre as maiores transportadoras de carga, atrás apenas da FedEx. Atrás da Qatar, estavam a UPS, Korean Airlines, Cathay Pacific Airways, Lufthansa e a Emirates.
A Qatar está “finalmente faminta por mais cargueiros”, diz Al Baker. Atualmente, a frota de cargueiros da companhia conta com 26 Boeing 777F.
Gabriela Ramos
Gabriela é a mais recente adição à equipe redatorial do nosso site, tendo nos brindado com sua sólida formação em edição, editoração e fotografia, e seu interesse e formação em história e historiografia da aviação. Seu bom gosto e bom senso e grande esperteza e sagacidade na seleção de temas e matérias enriqueceram sobremaneira nosso vocabulário e estilo narrativo. Gabriela trouxe predicados incomuns e veio para ficar, ajudando a apontar o caminho de sucesso de nosso portal.
|
|