Russian intercontinental ballistic missile launched from Plesetsk Mil.ru, CC BY 4.0, via Wikimedia Commons
Tecnologia
Militar
/ Rússia
Armamento russo
Pela primeira vez, navio estrangeiro irá integrar sistema russo de defesa antiaérea em seu sistema de armamento
Por: Gabriela Ramos
Em 8/25/2021
Russian submarines firing missiles Mil.ru, CC BY 4.0, via Wikimedia Commons
A empresa estatal russa Rosoboronexport, especializada em exportação e importação de produtos militares, assinou um acordo com um cliente estrangeiro para integrar no sistema de armamento de seus navios o sistema de defesa antiaéreo Palma. Além deste, a companhia assinou outros quase 20 contratos no fórum militar Exército 2021.
Aleksandr Mikheev, diretor geral da Rosoboronexport, afirmou à Sputnik News: "no Exército 2021, a Rosoboronexport assinou seu primeiro contrato para a integração do sistema naval russo de mísseis e artilharia Palma no sistema de armamento de um navio de um cliente estrangeiro”.
O mercado global de armas tem apresentado a tendência de rápido crescimento das parcerias industriais, aponta Mikheev, destacando a ampla experiência da companhia em transferência de tecnologias.
Mikheev afirmou ainda: "temos um programa de cooperação de longo prazo em grande escala com a Índia, também temos grandes projetos conjuntos com o Vietnã, China, Malásia, Brasil, Jordânia e vários outros países".
O Palma, sistema naval automatizado de artilharia antiaérea, foi pensado para integrar a proteção áreas militares, industriais, bem como navios, aeródromos e estações de radar, contra ataques aéreos. Além disso, o Palma também pode ser utilizado no combate à alvos de superfície de pequena tonelagem e alvos costeiros de pequeno porte.
Gabriela Ramos
Gabriela é a mais recente adição à equipe redatorial do nosso site, tendo nos brindado com sua sólida formação em edição, editoração e fotografia, e seu interesse e formação em história e historiografia da aviação. Seu bom gosto e bom senso e grande esperteza e sagacidade na seleção de temas e matérias enriqueceram sobremaneira nosso vocabulário e estilo narrativo. Gabriela trouxe predicados incomuns e veio para ficar, ajudando a apontar o caminho de sucesso de nosso portal.
|
|