Su-24M Dmitry Terekhov from Odintsovo, Russian Federation, CC BY-SA 2.0, via Wikimedia Commons
Tecnologia
Militar
/ Rússia
Alta precisão
Novo sistema russo de mira de orientação é testado em drones de ataque
Por: Gabriela Ramos
Em 9/8/2021
Orion Nickel nitride, CC0, via Wikimedia Commons
Novo sistema russo de mira de alta precisão foi recentemente testado em drones de ataque, que foram capazes de atingir alvos terrestres com munições não guiadas em altas atitudes. O sistema foi desenvolvido especialmente para drones Orion.
Uma fonte russa no complexo militar-industrial afirmou que “durante recentes testes, o drone de ataque russo Orion atingiu com impacto direto um alvo do tipo tanque com uma bomba não guiada de 100kg a partir de uma altitude de quatro quilômetros. Tais indicadores correspondem às características de uma arma guiada de alta precisão e são garantidos por um novo sistema de mira e orientação”.
Além disso, a fonte informou também que o sistema fornece um desvio inferior a dez metros para bombas aéreas não guiadas lançadas a vários quilômetros de altura.
Denis Fedutinov, especialista russo em sistemas não tripulados, explica que os sistemas de mira e orientação estão sendo utilizados em aeronaves tripuladas para o uso mais eficiente de munições não guiadas, como o sistema Gefest, que, instalado em caças-bombardeiros Su-24M, comprovou sua eficiência na Síria. “Observamos agora uma abordagem semelhante aplicada em sistemas aéreos não tripulados, sendo capaz de reduzir significativamente o custo dos ataques a alvos terrestres, mantendo níveis bastante elevados de precisão”, afirma.
Os drones Orion são capazes de voar ininterruptamente durante 24 horas, com carga de até 200 kg, além de alcançarem uma altitude máxima de 7.500 metros e uma velocidade de 200 km/h. Foram criadas uma série de munições de 25 a 100 kg especialmente para este modelo de drone.
O alcance de sinal do Orion, que é dirigido por um operador via canal de rádio, é de 250 quilômetros.
As informações são da Sputnik News.
Gabriela Ramos
Gabriela é a mais recente adição à equipe redatorial do nosso site, tendo nos brindado com sua sólida formação em edição, editoração e fotografia, e seu interesse e formação em história e historiografia da aviação. Seu bom gosto e bom senso e grande esperteza e sagacidade na seleção de temas e matérias enriqueceram sobremaneira nosso vocabulário e estilo narrativo. Gabriela trouxe predicados incomuns e veio para ficar, ajudando a apontar o caminho de sucesso de nosso portal.
|
|