Loyal Wingman (Airpower Teaming System) Divulgação/Boeing
Aviação
Militar
/ Oceania
Loyal Wingman na Austrália
Boeing inaugurará seu primeiro local de montagem final fora da América do Norte
Por: Gabriela Ramos
Em 9/29/2021
Loyal Wingman (Airpower Teaming System) Divulgação/Boeing
O Airpower Teaming System (ATS) da Boeing, também chamado de Loyal Wingman, agora tem um novo local para a sua instalação de produção: o Aeroporto Toowomba Wellcamp (WTB), no Sul da Austrália. Este será o primeiro local de montagem final da Boeing fora da América do Norte.
Cameron Dick, tesoureiro e ministro de investimento australiano, afirmou: “este anúncio segue nosso sucesso com a primeira instalação de teste de vôo de drones comerciais na Austrália, no Aeroporto de Cloncurry, em dezembro passado, da qual a Boeing foi a primeira usuária. É o resultado de um acordo que nosso governo firmou com a Boeing Austrália no ano passado para apoiar o estabelecimento da instalação de montagem final primária para o Boeing Loyal Wingman aqui em Queensland, sujeito a encomendas de defesa. Espera-se que o projeto possa gerar até US$ 1 bilhão de dólares para a economia de Queensland ao longo de 10 anos, com mais do que apenas indústrias de defesa para se beneficiar”.
Hoje em dia, a Boeing Austrália está projetando seis aeronaves para a Royal Australian Air Force (RAAF), que já estão em fase de testes de voo.
O Loyal Wingman, que teve seu vôo inaugural realizado em março de 2021, mede 11,7 metros de comprimento e poderá oferecer desempenho de caça. O drone irá dispor de um alcance de mais de 3.700 quilômetros. O seu armamento ainda não foi revelado, mas já se sabe que será utilizado em missões de suporte de inteligência, vigilância, reconhecimento e guerra eletrônica.
Além disso, através de inteligência artificial, o drone será capaz de voar de forma autônoma ou em apoio a outras aeronaves tripuladas ou não tripuladas, em grupos de quatro a seis unidades, o que permitirá ao Loyal Wingman ser integrado a um “sistema de sistemas”, que é um dos recursos mais procurados para a próxima geração de caças.
Gabriela Ramos
Gabriela é a mais recente adição à equipe redatorial do nosso site, tendo nos brindado com sua sólida formação em edição, editoração e fotografia, e seu interesse e formação em história e historiografia da aviação. Seu bom gosto e bom senso e grande esperteza e sagacidade na seleção de temas e matérias enriqueceram sobremaneira nosso vocabulário e estilo narrativo. Gabriela trouxe predicados incomuns e veio para ficar, ajudando a apontar o caminho de sucesso de nosso portal.
|
|