Embraer Phenom 300 Cabin Matti Blume, CC BY-SA 4.0, via Wikimedia Commons
Aviação
Executiva
/ Brasil
Um pouco mais
Embraer e NetJets fecham acordo para 100 unidades adicionais do Phenom 300E
Por: Rafael Ramos
Em 10/11/2021
Embraer Phenom 300 Bidgee, CC BY-SA 3.0 AU, via Wikimedia Commons
O acordo firmado entre Embraer e Netjets prevê até 100 unidades adicionais do jato executivo Phenom 300E. A NetJets deve começar a receber os aviões no segundo trimestre de 2023, com o início das operações nos Estados Unidos e na Europa. O atual acordo totaliza mais de 1,2 bilhão de dólares.
A NetJets, recentemente, recebeu aeronaves deste modelo, graças a um acordo feito ainda em 2010, com 50 pedidos firmes e mais 75 opções de compra. Como a demanda por voo voltou a crescer agora, a NetJets optou por comprar mais aviões desse modelo, que são os preferidos entre os seus clientes.
“Estamos contentes por termos assinado este acordo significativo com a NetJets, um parceiro estratégico que tem sido parte importante do sucesso da Embraer por mais de uma década”, disse Michael Amalfitano, Presidente e CEO da Embraer Aviação Executiva.
O Phenom 300 é o jato da categoria leve mais vendido por nove anos consecutivos, o Phenom 300 é um avião pequeno e potente, com motores Pratt & Whitney PW 535-E, que podem levar o avião a Mach 0,78, com alcance de 3650 km. O avião tem capacidade para até 10 passageiros e é muito bem-visto na aviação executiva.
“Há anos, o Embraer Phenom 300 é uma parte essencial da frota da NetJets. Com este pedido do Phenom 300E, continuamos a oferecer aos nossos proprietários as experiências de viagem excepcionais que eles esperam, e reforçamos a nossa parceria com a Embraer”, disse Doug Henneberry, Vice-Presidente Executivo de Gestão de Frota de Aeronaves da NetJets.
Rafael Ramos
Entusiasta da aviação desde tenra idade, teve seus primeiros contatos com a área desenvolvendo aquele bom e velho vício de passar dezenas de horas na frente das telas do Micrsoft Flight Simulator e outros simuladores. Com sólida formação em várias áreas tecnológicas, inclusive engenharia e química, Rafael se reencontra com a aviação como editor e autor de artigos e matérias de nosso portal, prestando inestimável ajuda à dinâmica e expansão do site e à comunidade aeronáutica, trazendo-nos as notícias e atualizações tão indispensáveis para que nos mantenhamos correntes em nossa área de atuação.
|
|