Boeing 737 MAX family Image: Boeing
Aviação
Comercial
/ Oriente Médio
Previsão
Boeing prevê grande aumento na demanda de aviões do Oriente Médio, com valores totais de até 1,44 trilhão de dólares
Por: Rafael Ramos
Em 10/21/2021
Em mais uma previsão ontem (20 de outubro), no 2021 Commercial Market Outlook, a Boeing mostrou que a demanda por aeronaves no Oriente Médio deve ser de 3000 novos aviões nos próximos 20 anos, com valor de 700 bilhões de dólares.
A previsão leva em consideração todo o aumento de demanda pós covid e posteriores que deverão acontecer nos próximos anos. Dessa maneira,a frota das companhias deve ser aumentada para 3530 jatos, com 1570 entregas de novos aviões.
Os custos de serviços pós-venda, como manutenção e reparo, devem ter o valor de 740 bilhões de dólares, de modo que o valor total deve chegar a mais de 1,4 trilhão de dólares no período. As previsões incluem as renovações das frotas.
Dois terços das entregas de aviões para a região serão para acomodar a maior demanda aumentada, enquanto que o terço restante será para as renovações.
A gigante norte americana já forneceu expectativas de mercado para os próximos 20 anos de outros lugares ao redor do mundo.
A demanda por profissionais na área deve acompanhar esse crescimento, com 223 mil novos funcionários, sendo 54 mil pilotos, 51 mil técnicos e 91 mil tripulantes.
Rafael Ramos
Entusiasta da aviação desde tenra idade, teve seus primeiros contatos com a área desenvolvendo aquele bom e velho vício de passar dezenas de horas na frente das telas do Micrsoft Flight Simulator e outros simuladores. Com sólida formação em várias áreas tecnológicas, inclusive engenharia e química, Rafael se reencontra com a aviação como editor e autor de artigos e matérias de nosso portal, prestando inestimável ajuda à dinâmica e expansão do site e à comunidade aeronáutica, trazendo-nos as notícias e atualizações tão indispensáveis para que nos mantenhamos correntes em nossa área de atuação.
|
|