Embrae E190 E2 Widerøe Image: Embraer
Infraestrutura
Qualificação
/ Europa
Mobilidade Aérea Urbana
Embraer e Widerøe fecham parceria com foco nas operações do eVTOL
Por: Rafael Ramos
Em 11/10/2021
eVTOL Eve image: Embraer
A Eve, empresa da Embraer responsável por desenvolver o eVTOL, e a companhia aérea Widerøe fecharam uma parceria com o objetivo de desenvolver a Mobilidade Aérea Urbana, de modo a possibilitar a implementação das operações do eVTOL na Escandinávia.
No projeto de sustentabilidade chamado de Widerøe Zero, as companhias visam um novo tipo de operação com o eVTOL de baixo ruído e emissão zero, conectando as pessoas que moram na região montanhosa e de difícil acesso.
A companhia aérea também pretende desenvolver uma aeronave elétrica que tenha emissões zero até 2030 para substituir toda a sua frota. Além disso, apesar do projeto ser focado em mobilidade urbana, a Widerøe quer que o eVTOL também seja usado em áreas rurais.
A Widerøe foi a primeira a utilizar os jatos da família E-jets E-2, iniciando as operações do E190-E2 em abril de 2018.
Rafael Ramos
Entusiasta da aviação desde tenra idade, teve seus primeiros contatos com a área desenvolvendo aquele bom e velho vício de passar dezenas de horas na frente das telas do Micrsoft Flight Simulator e outros simuladores. Com sólida formação em várias áreas tecnológicas, inclusive engenharia e química, Rafael se reencontra com a aviação como editor e autor de artigos e matérias de nosso portal, prestando inestimável ajuda à dinâmica e expansão do site e à comunidade aeronáutica, trazendo-nos as notícias e atualizações tão indispensáveis para que nos mantenhamos correntes em nossa área de atuação.
|
|