Airbus A350 Latam Brasil Adam Moreira, CC BY-SA 4.0, via Wikimedia Commons
Aviação
Comercial
/ Oceania
Retorno esperado
Latam deve retornar a operar em Austrália e Nova Zelândia
Por: Rafael Ramos
Em 2/15/2021
Boeing 777 Latam Airlines Anna Zvereva, CC BY-SA 2.0, via Wikimedia Commons
Com a reabertura das fronteiras da Oceania, a Latam vai retomar seus voos de Sydney para Santiago, via Auckland, em 29 de março.
Inicialmente serão três frequências semanais, com planos para aumentar para cinco até julho, quando a Nova Zelândia retirar todas as suas restrições de viagem.
Os passageiros que iniciarem e terminarem os seus voos na Austrália não são elegíveis para entrar na Nova Zelândia por Enquanto. As restrições só serão retiradas completamente em julho.
Enquanto, o governo tem um plano de cinco etapas para a reabertura a partir de 28 de fevereiro.
“Estamos ansiosos para recomeçar os voos entre a Nova Zelândia e o Chile e mais uma vez conectar os passageiros com todas as aventuras e belezas que a América do Sul tem a oferecer”, disse o gerente da Latam Oceania, Christopher Ellis.
A Latam interrompeu os serviços entre Auckland e Santiago no final de março de 2020. A rota será retomada após dois anos.
A Qantas, companhia concorrente da Latam na ligação com a Oceania, ainda não tem previsão para retomar os voos na região.
Rafael Ramos
Entusiasta da aviação desde tenra idade, teve seus primeiros contatos com a área desenvolvendo aquele bom e velho vício de passar dezenas de horas na frente das telas do Micrsoft Flight Simulator e outros simuladores. Com sólida formação em várias áreas tecnológicas, inclusive engenharia e química, Rafael se reencontra com a aviação como editor e autor de artigos e matérias de nosso portal, prestando inestimável ajuda à dinâmica e expansão do site e à comunidade aeronáutica, trazendo-nos as notícias e atualizações tão indispensáveis para que nos mantenhamos correntes em nossa área de atuação.
|
|