Daniel de Cientis/Unsplash
Aviação
Comercial
/ África
Demanda de carga
Ethiopian Airlines assina MoU para Boeing 777-8 cargueiro
Por: Rafael Ramos
Em 3/5/2022
Boeing 777-8 Freighter Ethiopian Cargo Image: Boeing
Na sexta feira, 4 de março, a Boeing e a Ethiopian divulgaram um memorando de entendimento (MOU) para a compra de cinco cargueiros 777-8. O triple seven cargueiro é considerado o bimotor mais eficiente da categoria.
A demanda de carga permanece alta em todo o setor, assim a Ethiopian espera atender à uma parte dessa demanda no seu Hub em Adis Abeba, seguindo o plano de crescimento da companhia que é cliente de longa data da Boeing.
“Consistente com nossa história de liderança em tecnologia de aviação na África, temos o prazer de assinar este memorando de entendimento com nosso parceiro de longa data Boeing, o que nos fará ingressar no seleto grupo de companhias aéreas clientes de lançamento para a frota. Em nossa visão até 2035, planejamos expandir nosso negócio de Carga e Logística para ser um dos maiores provedores globais de logística multimodal em todos os continentes. Para isso, estamos aumentando nossa frota de cargueiros dedicada com a mais recente tecnologia do século 21 – aviões eficientes em combustível e ecológicos. Também começamos a construção do maior terminal central de comércio eletrônico da África”, disse Tewolde Gebremariam, CEO do Grupo Ethiopian Airlines.
Além do cargueiro B777F, a Ethiopian Airlines conta com o 737-800 BCF (Boeing Converted Freighters) em sua frota de cargueiros. Já em sua frota de jatos comerciais, a empresa conta com o Boeing 737, 767, 787 e 777. Somados, sçao mais de 80 jatos da fabricante americana.
O Boeing 777-8 Cargueiro tem uma carga útil muito próxima do 747-400F, mas é 30% mais eficiênte em consumo de combustível e, consequentemente melhores emissçoes de combustível. O custo operacional do cargueiro acaba sendo menor, com uma vantagem para a lucratividade das operações.
Rafael Ramos
Entusiasta da aviação desde tenra idade, teve seus primeiros contatos com a área desenvolvendo aquele bom e velho vício de passar dezenas de horas na frente das telas do Micrsoft Flight Simulator e outros simuladores. Com sólida formação em várias áreas tecnológicas, inclusive engenharia e química, Rafael se reencontra com a aviação como editor e autor de artigos e matérias de nosso portal, prestando inestimável ajuda à dinâmica e expansão do site e à comunidade aeronáutica, trazendo-nos as notícias e atualizações tão indispensáveis para que nos mantenhamos correntes em nossa área de atuação.
|
|