A320-200 Konstantin von Wedelstaedt, GFDL 1.2, via Wikimedia Commons
Aviação
Comercial
/ Oriente Médio
Expansão da frota
Buscando tornar-se a maior low-cost do Oriente Médio, Flynas encomendará 250 novas aeronaves
Por: Gabriela Ramos
Em 3/29/2022
Airbus A319-112 Anna Zvereva from Tallinn, Estonia, CC BY-SA 2.0, via Wikimedia Commons
A companhia aérea saudita Flynas, antiga Nas Air, confirmou sua intenção de tornar-se a principal empresa low-cost do Oriente Médio e norte da África, após seu Conselho de Administração ter aprovado o aumento do volume de encomendas.
Diante dos resultados financeiros de 2021, o Conselho observou que a companhia apresentou uma rápida recuperação da crise ocasionada pela pandemia e, de acordo com o Aviacionline, os níveis operacionais pré-pandêmicos foram restabelecidos em tempo recorde.
Bander Almohanna, CEO da Flynas, afirma: “a decisão de nos permitir incorporar até 250 aeronaves nos ajudará a alcançar os objetivos do nosso plano e é um sinal da perspectiva positiva que é vislumbrada nos mercados nacional e internacional. Vamos explorar aeronaves de diferentes capacidades para voar para novos destinos. Aumentaremos a conexão da Arábia Saudita com o mundo, ajudaremos a fortalecer o turismo e contribuiremos para o transporte de peregrinos”.
“A Flynas está em negociações com vários fabricantes de aeronaves para terminar de definir nossas compras”, completou Almohanna.
Atualmente, a frota da Flynas conta com 40 aeronaves da família Airbus A320, que conectam mais de 70 destinos nacionais e internacionais. A companhia já transportou, desde sua fundação, em 2007, mais de 55 milhões de passageiros.
Gabriela Ramos
Gabriela é a mais recente adição à equipe redatorial do nosso site, tendo nos brindado com sua sólida formação em edição, editoração e fotografia, e seu interesse e formação em história e historiografia da aviação. Seu bom gosto e bom senso e grande esperteza e sagacidade na seleção de temas e matérias enriqueceram sobremaneira nosso vocabulário e estilo narrativo. Gabriela trouxe predicados incomuns e veio para ficar, ajudando a apontar o caminho de sucesso de nosso portal.
|
|