Airbus A319neo China Southern Image: China Southern
Aviação
Executiva
/ Europa
Avião corporativo
Um cliente não identificado adquiriu o menor jato da família Airbus A320neo
Por: Rafael Ramos
Em 7/6/2022
ACJ319neo Image: Airbus
O Airbus A319neo não é tão famoso quanto as outras variantes da família, como o A320neo e o A321neo, mas um cliente europeu não identificado adquiriu o jato nesta quarta-feira, 6 de julho, da Airbus Corporate Jets (ACJ).
O cliente não revelado terá seu jato corporativo gerenciado pela Jet Aviation e deve fazer voos fretados. A aeronave foi equipada com os motores CFM International LEAP-1A.
Em 2019, o ACJ319neo realizou um voo de teste de pouco mais de 16 horas. Segundo Benoit Defforge, presidente da Airbus Corporate Jets: “Os motores e os Sharklets de tecnologia mais recente da aeronave permitem voos intercontinentais ainda mais longos na cabine de corredor único mais ampla do céu, proporcionando pelo menos 20% de economia de combustível e excelente economia combinada com uma robusta confiabilidade operacional de 99,9%”.
A família A320neo já soma mais de 2 200 aeronaves em companhias ao redor do mundo. Só a ACJ já entregou mais de 210 jatos e mais de 1800 helicópteros para a aviação privada e executiva.
Informações da Airbus.
Rafael Ramos
Entusiasta da aviação desde tenra idade, teve seus primeiros contatos com a área desenvolvendo aquele bom e velho vício de passar dezenas de horas na frente das telas do Micrsoft Flight Simulator e outros simuladores. Com sólida formação em várias áreas tecnológicas, inclusive engenharia e química, Rafael se reencontra com a aviação como editor e autor de artigos e matérias de nosso portal, prestando inestimável ajuda à dinâmica e expansão do site e à comunidade aeronáutica, trazendo-nos as notícias e atualizações tão indispensáveis para que nos mantenhamos correntes em nossa área de atuação.
|
|