Eco Caravan Image: Ampire
Aviação
Agrícola
/ EUA
Marco
Ampaire realiza voo mais longo sem escalas já feito numa aeronave híbrida
Por: Rafael Ramos
Em 7/26/2022
EEL Image: Ampire
O avião híbrido-elétrico da Ampaire realizou um feito notável ao voar 1 135 milhas (cerca de 1827 km) sem parar.
O feito foi atingido com o avião híbrido-elétrico de demonstração EEL, que fez uma viagem de Los Angeles a Oshkosh, voando 1 880 milhas (cerca de 3 025 km), incluindo o voo mais longo sem paradas já feito por uma aeronave do tipo, de 1 135 milhas (1 827 km).
O avião possui um motor de combustão convencional e um drivetrain elétrico independente, numa configuração que a Ampaire chama de aeronave elétrica híbrida otimizada com economia de combustível de até 40% em relação a um Cessna Skymaster padrão, a aeronave em que se baseia.
A companhia, fundada em 2016, tem a ambição de se tornar a fabricante mais confiável do mundo em aviões desse tipo. Além disso, a Ampaire está convertendo aviões convencionais para a propulsão elétrica, como o Cessna Grand Caravan.
O Eco Caravan, como foi definido o nome do avião, fará seu primeiro voo ainda este ano. De acordo com a companhia, o avião de 9 lugares e propulsão híbrida-elétrica terá economia de combustível de até 70% e reduções de emissões de até 100% ao usar combustível de aviação sustentável em relação ao Grand Caravan comum.
A empresa também pretende desenvolver aeronaves híbridas e totalmente elétricas, revolucionando o transporte de passageiros de maneira mais ecológica.
Rafael Ramos
Entusiasta da aviação desde tenra idade, teve seus primeiros contatos com a área desenvolvendo aquele bom e velho vício de passar dezenas de horas na frente das telas do Micrsoft Flight Simulator e outros simuladores. Com sólida formação em várias áreas tecnológicas, inclusive engenharia e química, Rafael se reencontra com a aviação como editor e autor de artigos e matérias de nosso portal, prestando inestimável ajuda à dinâmica e expansão do site e à comunidade aeronáutica, trazendo-nos as notícias e atualizações tão indispensáveis para que nos mantenhamos correntes em nossa área de atuação.
|
|