Boeing 777X-9      Image: Boeing      
Tecnologia Aeronáutica / EUA


Pesquisas de sustentabilidade


Boeing estudará combustíveis e outras soluções eficientes no Japão


 Por: Rafael Ramos 
 Em 8/2/2022 

Mais Lidas
Boeing 737 MAX
Image: Boeing

A Boeing, em mais um movimento favorecendo a sustentabilidade, anunciou ontem (1) seus planos para abrir um novo centro de Pesquisa e Tecnologia da Boeing (BR&T), que ficará na cidade de Nagoya, no Japão.

A instalação se dedicará a pesquisas para tecnologias sustentáveis e que favoreçam a eficiência, como tecnologias elétricas e de hidrogênio, ou o uso do SAF (Combustível Sustentável de Aviação).

O centro de pesquisas se beneficiará de uma localização privilegiada, entre as principais cidades de Osaka e Kobe, a leste, e Tóquio e Yokohama, a oeste. Vários fornecedores e parceiros da Boeing estão localizados nesta região, o que pode facilitar as negociações entre eles.

"Estamos honrados em ingressar no ACT FOR SKY e colaborar com outros membros para compartilhar as melhores práticas globais e ajudar com a expansão e demanda do SAF no Japão. E estamos honrados em abrir o Centro de Pesquisa do Japão e expandir nosso trabalho com clientes de companhias aéreas ANA e JAL em tecnologias avançadas para realizar aviação de impacto climático zero”, disse o diretor de sustentabilidade da Boeing, Chris Raymond.

Além disso, A Boeing e a METI concordaram em ampliar seu Acordo de Cooperação de 2019 com foco no uso do SAF. Dessa maneira, grande parte dos trabalhos no centro de pesquisa será ao redor do uso do combustível.

A Act For Sky é uma organização trabalhando pela expansão do uso do SAF. Foi fundada pela All Nippon Airlines, e Japan Airlines, com a participação da JGC Holdings Corporation e a Revo International.

“A ACT FOR SKY alegra-se com a participação da Boeing. Esperamos que a Boeing colabore com os outros membros da “ACT” para a comercialização, promoção e expansão da SAF no Japão” disse Masahiro Aika, representante da ACT FOR SKY.

A Boeing espera que a iniciativa apoie o compromisso da indústria aeronáutica de ter emissões líquidas zero de carbono até 2050.

Recentemente, a Boeing assinou acordos relacionados ao uso do SAF no Farnborough Airshow, como se tornar o membro fundador de um centro de inovação baseado no Reino Unido .
Rafael Ramos
Entusiasta da aviação desde tenra idade, teve seus primeiros contatos com a área desenvolvendo aquele bom e velho vício de passar dezenas de horas na frente das telas do Micrsoft Flight Simulator e outros simuladores. Com sólida formação em várias áreas tecnológicas, inclusive engenharia e química, Rafael se reencontra com a aviação como editor e autor de artigos e matérias de nosso portal, prestando inestimável ajuda à dinâmica e expansão do site e à comunidade aeronáutica, trazendo-nos as notícias e atualizações tão indispensáveis para que nos mantenhamos correntes em nossa área de atuação.
Todos os direitos reservados, @The_Air_Transport, @The_Aviation_Watch são marcas registradas de JPM Solutions Ltda.
Logotipo vetor criado por BiZkettE1 - br.freepik.com
Ícones feitos por Freepik from www.flaticon.com
Circle vector created by alvaro_cabrera - www.freepik.com