Divulgação/Embraer
Aviação
Geral
/ EUA
Rumo ao futuro
EVE realizará simulação de mobilidade aérea com helicóptero
Por: Gabriela Ramos
Em 8/23/2022
Divulgação/Embraer
A EVE, subsidiária da Embraer, enquanto se prepara para a inauguração dos futuros eVTOL (aeronave elétrica de pouso e decolagem vertical) prevista para 2026, realizará nos Estados Unidos sua primeira simulação de mobilidade aérea urbana (UAM) com a utilização de um helicóptero. A experiência ocorrerá em Chicago e terá duração de três semanas. Os testes em solo serão realizados em um heliporto, onde a EVE irá simular requisitos de serviços, infraestrutura e equipamentos para o eVTOL.
A finalidade da simulação é analisar as operações do eVTOL, seus serviços terrestres, a experiência dos passageiros, as necessidades dos operadores da futura aeronave, podendo, assim, criar conexões otimizadas – com mais rapidez e acessibilidade – para o centro de Chicago.
Após o fim do experimento, espera-se obter informações sobre a infraestrutura e o ecossistema necessários para a viabilidade de lançamento e crescimento a longo prazo da mobilidade aérea urbana.
André Stein, co-CEO da EVE, afirma que “a simulação da operação do eVTOL em Chicago nos permite estudar como as pessoas irão vivenciar este serviço e entender todos os requisitos do ecossistema para nossos produtos e serviços, ao mesmo tempo que apresentamos o benefício da mobilidade aérea urbana em uma das cidades mais importantes e populosas da América do Norte”.
Gabriela Ramos
Gabriela é a mais recente adição à equipe redatorial do nosso site, tendo nos brindado com sua sólida formação em edição, editoração e fotografia, e seu interesse e formação em história e historiografia da aviação. Seu bom gosto e bom senso e grande esperteza e sagacidade na seleção de temas e matérias enriqueceram sobremaneira nosso vocabulário e estilo narrativo. Gabriela trouxe predicados incomuns e veio para ficar, ajudando a apontar o caminho de sucesso de nosso portal.
|
|