Buildings after the accident Image: BAAA
Aviação
Geral
/ Américas
Acidente em Medellin
Avião de pequeno porte caiu na Colômbia, oito ocupantes morreram
Por: Rafael Ramos
Em 11/23/2022
An Piper PA-31-350 CC BY SA 3.0, via wikimedia commons
Um Piper PA-31-350 Navajo Chieftain reportou uma falha no motor e caiu em Medellin, Colômbia, numa área residencial na segunda feira (21). Todos os oito ocupantes morreram, sendo seis passageiros e dois tripulantes. Sete casas foram destruídas e outras seis outras construções foram danificadas.
O avião decolou do aeroporto Olaya Herrera (MDE) e teve a falha no motor durante a subida e, infelizmente, não conseguiu retornar ao aeroporto de origem. Testemunhas relataram ter ouvido um barulho alto antes da queda.
De acordo com o Bureau of Aircraft Accident Archives (BAAA), o avião era operado pela Aeropaca SAS, uma empresa de fretamento com sede no Aeroporto de Medellín.
A origem dos problemas que levaram ao acidente ainda estão sendo investigadas pelo órgão responsável, que pede para se evitarem especulações com versões preliminares não oficiais que poderiam atrapalhar o andamento das investigações.
Abaixo, veja o vídeo com as construções em chamas.
Rafael Ramos
Entusiasta da aviação desde tenra idade, teve seus primeiros contatos com a área desenvolvendo aquele bom e velho vício de passar dezenas de horas na frente das telas do Micrsoft Flight Simulator e outros simuladores. Com sólida formação em várias áreas tecnológicas, inclusive engenharia e química, Rafael se reencontra com a aviação como editor e autor de artigos e matérias de nosso portal, prestando inestimável ajuda à dinâmica e expansão do site e à comunidade aeronáutica, trazendo-nos as notícias e atualizações tão indispensáveis para que nos mantenhamos correntes em nossa área de atuação.
|
|