Slon projection Image: TsAGI
Aviação
Comercial
/ Rússia
Atualizações
‘Slon’, cargueiro russo de grande porte, passa por mudanças no projeto
Por: Rafael Ramos
Em 11/25/2022
Slon project Image: TsAGI
Pesquisadores russos avançam no projeto do cargueiro que será o sucessor do Antonov An-124. A aeronave, chamada de ‘Slon’, que significa 'elefante', teve seu projeto iniciado há 5 anos, com capacidade de carga prevista entre 150-180 toneladas. O Antonov An-124 tem 150 toneladas de capacidade.
Desde julho, testes têm sido feitos visando maior capacidade para o futuro cargueiro. Agora, os pesquisadores buscam o desenvolvimento de asas com melhorias nas tecnologias e no design, visando melhoras aerodinâmicas.
Os estudos do Instituto Central de Aerodinâmica da Rússia estão voltados para as pontas das asas. Os estudos mostram melhoras aerodinâmicas, mas as asas podem necessitar de um mecanismo dobrável. Isso porque a envergadura reduzida poderia possibilitar a operação da aeronave em um número maior de aeroportos.
O motor do avião deve ser o turbofan PD-35 fabricado na Rússia. O motor é da mesma família do PD-14, que já equipa o Irkut MC-21, e do PD-8, para o SSJ New.
“Esta aeronave será projetada para transportar cargas pesadas e volumosas em uma distância de cerca de 7.000 quilômetros [4.349 milhas] a uma velocidade de 850 km/h [528,13 mph]”, informa o Instituto.
Rafael Ramos
Entusiasta da aviação desde tenra idade, teve seus primeiros contatos com a área desenvolvendo aquele bom e velho vício de passar dezenas de horas na frente das telas do Micrsoft Flight Simulator e outros simuladores. Com sólida formação em várias áreas tecnológicas, inclusive engenharia e química, Rafael se reencontra com a aviação como editor e autor de artigos e matérias de nosso portal, prestando inestimável ajuda à dinâmica e expansão do site e à comunidade aeronáutica, trazendo-nos as notícias e atualizações tão indispensáveis para que nos mantenhamos correntes em nossa área de atuação.
|
|