Airbus A380 Image: Airbus
Aviação
Comercial
/ Oceania
Após três anos
Qantas vai voltar a usar o A380 de Sidney para Hong Kong
Por: Rafael Ramos
Em 2/20/2023
Airbus A380 CC BY SA 2.0, via wikimedia commons
De acordo com a Qantas, o Airbus A380 vai voltar a ser utilizado na rota de 7 372 km entre Sidney e Hong Kong a medida em que a demanda cresce.
A companhia já não operava o A380 nessa rota havia 3 anos.
Os voos podem acontecer diariamente ou três vezes por semana, de acordo com o cronograma oficial da companhia. Quando os voos forem diários, o Airbus A380 vai substituir completamente o A330. Quando for três vezes por semana, o A380 irá operar um, enquanto os outros dois serão operados pelo A330.
O Airbus A380 foi pensado numa época em que aviões que podem transportar a maior quantidade possível de passageiros pareciam mais atraentes. No entanto, na época em que começou a ser comercializado, os aviões bimotores e mais eficientes já estavam tomando conta do mercado.
Apesar disso, a demanda por viagens está aumentando rapidamente depois da pandemia. Dessa maneira, algumas companhias se encontraram em uma situação em que devem voltar a voar com os superjumbos de quatro motores para suprir a demanda.
Rafael Ramos
Entusiasta da aviação desde tenra idade, teve seus primeiros contatos com a área desenvolvendo aquele bom e velho vício de passar dezenas de horas na frente das telas do Micrsoft Flight Simulator e outros simuladores. Com sólida formação em várias áreas tecnológicas, inclusive engenharia e química, Rafael se reencontra com a aviação como editor e autor de artigos e matérias de nosso portal, prestando inestimável ajuda à dinâmica e expansão do site e à comunidade aeronáutica, trazendo-nos as notícias e atualizações tão indispensáveis para que nos mantenhamos correntes em nossa área de atuação.
|
|