Richard Cartmell/Unsplash
Aviação
Comercial
/ Oceania
30 unidades
Alliance Airlines adicionará jatos Embraer E190 da JetBlue
Por: Rafael Ramos
Em 2/28/2023
Embraer E190 Image: Embraer
A companhia australiana Alliance Airlines irá adquirir 30 jatos Embraer E190 da empresa de leasing Aercap. O anúncio foi feito pela companhia no domingo (26/02), Sabe-se que, atualmente, as aeronaves estão operando por uma companhia aérea nos EUA, e especula-se que eles operam pela JetBlue.
A JetBlue já havia anunciado que tiraria todos os aviões da Embraer de sua frota até meados de 2025. Os aviões passarão por uma revitalização antes de serem operados e receberão a certificação Australiana.
A entrega das aeronaves acontecerá gradativamente entre setembro deste ano e janeiro de 2026. Além disso, não se sabe ao certo o custo desses aviões, uma vez que será determinado pelas condições de manutenção das aeronaves. Dessa maneira, o preço total do acordo está sujeito a flutuações e não foi confirmado ainda.
A companhia deve, então, desmontar algumas aeronaves para que seus componentes possam ser usados para manter um estoque para o restante da frota Embraer.
A notícia ocorreu apenas alguns dias depois da Qantas anunciar que irá aumentar a sua frota nos próximos anos, incluindo mais aviões da Embraer por meio da parceria com a Alliance.
A empresa prevê possuir 63 jatos E190 e 37 Fokker 70 e 100, totalizando 100 aviões até 2026.
Rafael Ramos
Entusiasta da aviação desde tenra idade, teve seus primeiros contatos com a área desenvolvendo aquele bom e velho vício de passar dezenas de horas na frente das telas do Micrsoft Flight Simulator e outros simuladores. Com sólida formação em várias áreas tecnológicas, inclusive engenharia e química, Rafael se reencontra com a aviação como editor e autor de artigos e matérias de nosso portal, prestando inestimável ajuda à dinâmica e expansão do site e à comunidade aeronáutica, trazendo-nos as notícias e atualizações tão indispensáveis para que nos mantenhamos correntes em nossa área de atuação.
|
|