Raphael Brasileiro/Unsplash
Infraestrutura
Aeroportos
/ Brasil
Solução Chinesa
BYD Skyrail propõe projeto para a construção de um monotrilho no aeroporto de Congonhas
Por: Gabriela Ramos
Em 3/6/2023
Lucas Santos/Unsplash
A empresa chinesa BYD Skyrail propôs uma solução para a obra do monotrilho da futura linha 17-Ouro do metrô de São Paulo, que está parada há mais de dez anos. O projeto do então governador Geraldo Alckmin traria uma importante conexão entre alguns pontos estratégicos da cidade, ligando o bairro do Morumbi com o Aeroporto de Congonhas, e a linha ofereceria baldeação com as linhas Azul, Lilás, Esmeralda e Amarela. No entanto, o projeto tinha previsão de entrega para 2014, para a Copa do Mundo.
Frente a essa situação, a BYD Skyrail, que já construiu um trem em São Paulo e um VLT (Veículo Leve Sobre Trilhos) em Salvador, apresentou um projeto semelhante aos trens em construção na sua fábrica na China. A apresentação do projeto ocorreu durante o evento Intermodal South América, realizado em São Paulo, de 28 de fevereiro a 2 de março.
No projeto da empresa, consta o fornecimento de 14 composições de trens, com cinco carros cada um, para a utilização na futura linha 17-Ouro. Na primeira fase, a linha contará com oito estações (Morumbi, Chucri Zaidan, Vila Cordeiro, Campo Belo, Vereador José Diniz, Brooklin Paulista, Congonhas e Jardim Aeroporto).
Atualmente o projeto segue em obras e a nova previsão de entrega é para dezembro desse ano.
Gabriela Ramos
Gabriela é a mais recente adição à equipe redatorial do nosso site, tendo nos brindado com sua sólida formação em edição, editoração e fotografia, e seu interesse e formação em história e historiografia da aviação. Seu bom gosto e bom senso e grande esperteza e sagacidade na seleção de temas e matérias enriqueceram sobremaneira nosso vocabulário e estilo narrativo. Gabriela trouxe predicados incomuns e veio para ficar, ajudando a apontar o caminho de sucesso de nosso portal.
|
|