Aviação
Militar
/ Rússia
Aqui não
Su-35 russo intercepta bombardeiros B-52 dos EUA sobre o mar báltico
Por: Rafael Ramos
Em 3/22/2023
Sukhoi Su-35S CC BY-SA 4.0, via wikimedia commons
O Ministério da Defesa da Rússia afirmou que dois bombardeiros Boeing B-52 Stratofortress foram interceptados por um caça russo Sukhoi Su-35 enquanto se deslocavam em direção a fronteira russa na última segunda feira (20). Os bombardeiros estavam a cerca de 60 km do espaço aéreo russo.
A embaixada russa nos EUA postou no twitter: "Os radares de defesa aérea russos detectaram 2 alvos aéreos voando na direção da fronteira do estado da Rússia sobre o Mar Báltico. Os alvos foram classificados como 2 bombardeiros estratégicos B-52H da Força Aérea dos EUA. Um caça Su-35 se esforçou para evitar uma violação da fronteira do estado da Rússia.
Também fui publicado no telegram um vídeo supostamente feito pelo piloto do Su-35 mostrando o momento. O vídeo está no link externo abaixo.
Depois que a aeronave B-52 se afastou da fronteira russa, o Su-35 retornou para a sua base.
Esta é uma ocorrência comum na região. A Rússia relatou que o Su-35 estava alinhado com as regras internacionais de espaço aéreo.
No entanto, a interceptação ocorreu num contexto de crescente tensão entre Rússia e EUA depois de uma interceptação e abate de um Drone MQ-9 Reaper dos EUA por dois caças Su-27 russos.
No último dia 17, a Rússia entregou prêmios aos pilotos dos caças Sukhoi Su-27 envolvidos na derrubada do drone Reaper.
Boeing B-52 Stratofortress Public Domain
Rafael Ramos
Entusiasta da aviação desde tenra idade, teve seus primeiros contatos com a área desenvolvendo aquele bom e velho vício de passar dezenas de horas na frente das telas do Micrsoft Flight Simulator e outros simuladores. Com sólida formação em várias áreas tecnológicas, inclusive engenharia e química, Rafael se reencontra com a aviação como editor e autor de artigos e matérias de nosso portal, prestando inestimável ajuda à dinâmica e expansão do site e à comunidade aeronáutica, trazendo-nos as notícias e atualizações tão indispensáveis para que nos mantenhamos correntes em nossa área de atuação.
|
|