Boeing 787 Dreamliner Image: Boeing
Aviação
Comercial
/ China
Boeing retornando
Xiamen Air é nona companhia chinesa a reiniciar voos com o 737
Por: Rafael Ramos
Em 4/4/2023
Boeing 787-8 CC BY-SA 2.0, ia wikimedia commons
Após os aterramentos do MAX por causa dos acidentes fatais, as aéreas chinesas têm retornado ao serviço com o tipo. A companhia aérea Xiamen Airlines reativou uma das dez aeronaves Boeing 737 MAX que tem em sua frota.
A primeira companhia chinesa a retornar foi a China Southern Airlines, que retornou com duas unidades. Atualmente, além da Xiamen Airlines, várias companhias já voltaram a utilizar a aeronave, como a Air China, Shandong Airlines, Jiuyuan Airlines, Lucky Air, Fuzhou Airlines e Hainan Airllines.
Os outros nove aparelhos do tipo na frota da companhia ainda não tiveram seu retorno ao serviço confirmado e estão listadas como sendo armazenadas em Lanzhou Zhongchuan.
No entanto, a Boeing não reiniciou as entregas do MAX na China ainda, o que deve acontecer ainda este ano. A fabricante tem mais de 130 aeronaves do tipo em seu inventário esperando para serem entregues para companhias chinesas.
Rafael Ramos
Entusiasta da aviação desde tenra idade, teve seus primeiros contatos com a área desenvolvendo aquele bom e velho vício de passar dezenas de horas na frente das telas do Micrsoft Flight Simulator e outros simuladores. Com sólida formação em várias áreas tecnológicas, inclusive engenharia e química, Rafael se reencontra com a aviação como editor e autor de artigos e matérias de nosso portal, prestando inestimável ajuda à dinâmica e expansão do site e à comunidade aeronáutica, trazendo-nos as notícias e atualizações tão indispensáveis para que nos mantenhamos correntes em nossa área de atuação.
|
|