CC BY SA 2.0, via wikimedia commons
Aviação
Comercial
/ Rússia
Escassez
Bielorrússia está pronta para produzir componentes de aeronaves russas
Por: Rafael Ramos
Em 4/13/2023
Tupolev Tu-214 CC BY-SA 4.0, via wikimedia commons
Segundo a agência de notícias russa, TASS, a Bielorrússia irá produzir peças para aeronaves russas. Essas peças seriam para o Tupolev Tu-214. No entanto, também seriam para outras aeronaves russas.
O Tupolev Tu-214 é uma aeronave de passageiros de médio alcance e com capacidade para pouco mais de 200 passageiros. O avião voltou a ser produzido para diminuir a dependência russa de aeronaves e peças estrangeiras.
A afirmação foi dada pelo presidente da Bielorrússia, Alexander Lukashenko, durante uma reunião na quinta-feira com o chefe do Tartaristão Rustam Minnikhanov.
“Tendo retido as competências e capacidades de produção necessárias na Bielorrússia, estamos prontos para iniciar a produção de vários componentes”, disse Lukashenko.
"Hoje produzimos quase 500 peças para aeronaves russas", completou.
Além disso, o líder destacou o grande potencial de cooperação entre os países na área de TI e de economia digital.
Rafael Ramos
Entusiasta da aviação desde tenra idade, teve seus primeiros contatos com a área desenvolvendo aquele bom e velho vício de passar dezenas de horas na frente das telas do Micrsoft Flight Simulator e outros simuladores. Com sólida formação em várias áreas tecnológicas, inclusive engenharia e química, Rafael se reencontra com a aviação como editor e autor de artigos e matérias de nosso portal, prestando inestimável ajuda à dinâmica e expansão do site e à comunidade aeronáutica, trazendo-nos as notícias e atualizações tão indispensáveis para que nos mantenhamos correntes em nossa área de atuação.
|
|