Boeing 737 MAX 10 Image: Boeing
Aviação
Comercial
/ China
Após quatro anos
Todas as companhias chinesas que operam o MAX já retomaram os voos da aeronave
Por: Rafael Ramos
Em 4/19/2023
Boeing 737 MAX family Image: Boeing
Mesmo depois que o 737 MAX recebeu as certificações necessárias para voltar a voar, o segundo maior mercado de aviação, que é o da China, demorou para retomar os voos com o modelo.
No entanto, o CEO da Boeing, David Calhoun, afirmou que todas as companhias aéreas que adquiriram o MAX já retornaram ao serviço com o jato.
“De fato, a partir deste mês, todos os operadores MAX na China voltaram a operar seus aviões em serviço”, disse o CEO.
A China foi o último mercado a liberar a volta do jato, em 2021. Mesmo assim, as companhias foram retornando gradualmente com seus voos usando a aeronave de corpo estreito apenas no início deste ano.
Apesar de terem voltado a utilizar o jato, as companhias chinesas ainda não retomaram as entregas de novos MAX.
“Por fim, nossos clientes determinarão o momento em que estarão prontos para receber seus aviões, estaremos lá para apoiá-los”, disse David Calhoun.
Rafael Ramos
Entusiasta da aviação desde tenra idade, teve seus primeiros contatos com a área desenvolvendo aquele bom e velho vício de passar dezenas de horas na frente das telas do Micrsoft Flight Simulator e outros simuladores. Com sólida formação em várias áreas tecnológicas, inclusive engenharia e química, Rafael se reencontra com a aviação como editor e autor de artigos e matérias de nosso portal, prestando inestimável ajuda à dinâmica e expansão do site e à comunidade aeronáutica, trazendo-nos as notícias e atualizações tão indispensáveis para que nos mantenhamos correntes em nossa área de atuação.
|
|