Maconha apreendida Divulgação/PF
Aviação
Geral
/ Brasil
Com drogas
PF apreende avião ligado a líderes da Igreja do Evangelho Quadrangular
Por: Rafael Ramos
Em 5/29/2023
Aeronave apreendida com carga de maconha Divulgação/PF
No sábado (27) a polícia federal apreendeu uma aeronave Beechcraft G36 Bonanza que se preparava para decolar da capital paraense Belém com destino a Petrolina, em Pernanbuco.
A polícia prendeu um homem que estava prestes a decolar do avião com 290 quilos de skunk, um tipo de maconha concentrada. A apreensão aconteceu num hangar particular do Aeroporto Internacional de Belém. O piloto da aeronave não foi preso.
O avião pertencia à igreja do evangelho quadrangular, que diz que não tinha conhecimento sobre o transporte da carga, mas assim que ficou sabendo, entrou em contato com a polícia federal, que efetuou a prisão do homem e a apreensão da aeronave.
No entanto, a PF afirma que as informações sobre a carga vieram da inteligência aeroportuária, que sentiram o cheiro forte exalado pelo material.
Além disso, fontes dizem que o avião era usado pelo ex-deputado federal Josué Bengston e por seu filho, Paulo Bengston, que são os líderes da igreja quadrangular no Pará.
Rafael Ramos
Entusiasta da aviação desde tenra idade, teve seus primeiros contatos com a área desenvolvendo aquele bom e velho vício de passar dezenas de horas na frente das telas do Micrsoft Flight Simulator e outros simuladores. Com sólida formação em várias áreas tecnológicas, inclusive engenharia e química, Rafael se reencontra com a aviação como editor e autor de artigos e matérias de nosso portal, prestando inestimável ajuda à dinâmica e expansão do site e à comunidade aeronáutica, trazendo-nos as notícias e atualizações tão indispensáveis para que nos mantenhamos correntes em nossa área de atuação.
|
|