CC BY-SA2.0, via wikimedia commons
Aviação
Comercial
/ África
Diversificando a frota
Air Algérie fechou acordo para compra de 7 widebodies da Airbus
Por: Rafael Ramos
Em 6/2/2023
Airbus A330-900 and A350-1000 Image: Airbus
O pedido anunciado pela companhia nacional da Argélia é dividido em 5 A330-900neo e dois A350-1000. Os widebodies servirão como suporte par o crescimento da companhia.
Apesar do anúncio do acordo, as companhias não especificaram quando serão as entregas, que são esperadas para começar na segunda metade de 2025. Também não se sabe se os novos aviões irão substituir a atual frota de 8 A330-200 mais antigos que a companhia aérea possui.
O acordo significa ganhos para ambos os lados, uma vez que a Airbus ultimamente vem conquistando mais pedidos, ganhando espaço frente à sua rival americana Boeing. Já pelo lado da Algéria, o pedido é um impulso para a economia, já que mais empregos serão gerados, ajudando o turismo e o comércio.
Este pedido acontece apenas algumas semanas depois que a Air Algérie fez um outro pedido para oito aeronaves Boeing 737 MAX de corpo estreito, com entregas previstas para 2027. A companhia aérea atualmente opera 26 jatos 737 da geração anterior.
Enquanto os novos aviões não chegam, a Air Algérie pretende fazer acordos de leasing de dez aeronaves, sendo seis Airbus A330 e quatro Boeing 737.
Rafael Ramos
Entusiasta da aviação desde tenra idade, teve seus primeiros contatos com a área desenvolvendo aquele bom e velho vício de passar dezenas de horas na frente das telas do Micrsoft Flight Simulator e outros simuladores. Com sólida formação em várias áreas tecnológicas, inclusive engenharia e química, Rafael se reencontra com a aviação como editor e autor de artigos e matérias de nosso portal, prestando inestimável ajuda à dinâmica e expansão do site e à comunidade aeronáutica, trazendo-nos as notícias e atualizações tão indispensáveis para que nos mantenhamos correntes em nossa área de atuação.
|
|