Embraer E195-E2 Image: Embraer
Aviação
Comercial
/ Brasil
Acelerando
Embraer planeja mais de 100 entregas por ano a partir de 2026
Por: Rafael Ramos
Em 6/5/2023
Embraer E195-E2 Image: Embraer
Durante a crise sanitária da pandemia de covid-19, naturalmente, a Embraer reduziu substancialmente os seus números de produção e entrega de aviões. No entanto, com o fim da emergência, a fabricante brasileira tem planos para retornar com os bons números.
A demanda por viagens aéreas está aumentando cada vez mais, e junto há uma grande demanda para aviões de corredor único. No entanto, a última vez que a Embraer chegou a entregar mais de 100 jatos comerciais em um ano foi em 2017.
Em 2022, foram 57 aeronaves comerciais entregues, e há planos para mais de 70 entregas este ano. Segundo o presidente executivo da Embraer Aviação Comercial, Arjan Meijer, até 2026 o número pode ser maior do que 100.
O mercado mais forte da Embraer é o de jatos domésticos nos Estados Unidos. Meijer disse que as vendas devem voltar a bons níveis por lá com a resolução de problemas como a escassez de pilotos e a adequação da cadeia de suprimentos. Além disso, os pedidos para o E175 de primeira geração devem crescer nos EUA.
A família de jatos da última geração da Embraer, os aviões da série E2, também podem encontrar um mercado com grande potencial na China. “Acreditamos que eles [jatos E2] poderiam coexistir perfeitamente e complementar os produtos chineses”.
Rafael Ramos
Entusiasta da aviação desde tenra idade, teve seus primeiros contatos com a área desenvolvendo aquele bom e velho vício de passar dezenas de horas na frente das telas do Micrsoft Flight Simulator e outros simuladores. Com sólida formação em várias áreas tecnológicas, inclusive engenharia e química, Rafael se reencontra com a aviação como editor e autor de artigos e matérias de nosso portal, prestando inestimável ajuda à dinâmica e expansão do site e à comunidade aeronáutica, trazendo-nos as notícias e atualizações tão indispensáveis para que nos mantenhamos correntes em nossa área de atuação.
|
|