CC BY SA 2.0, via wikimedia commons
Aviação
Comercial
/ Américas
Longo caminho
América Latina precisa melhorar o uso de SAF para não correr o risco de ficar para trás, diz IATA
Por: Rafael Ramos
Em 6/5/2023
Image: Global Aero
A Associação Internacional do Transporte Aéreo (IATA) demonstrou que as companhias aéreas da América Latina utilizam muito pouco o combustível sustentável de aviação (SAF) e os governos devem fazer alguma coisa para que os países não fiquem para trás na adoção do combustível.
Peter Cerda, vice-presidente regional da IATA para as Américas, afirma que sem ação do governo a América Latina fica mais longe do cumprimento da meta de emissões líquidas zero. Ele afirma que os governos precisam mudar a mentalidade sobre a responsabilidade ambiental, abandonando a taxação verde e incentivando a produção do SAF.
O combustível convencional é usado em larga escala e sem planos para a adoção do SAF. "Se os governos entendessem que a produção de SAF pode se tornar um líder global e estimular mais empregos, mais receita para seus países, isso os motivaria a promover a produção”, disse.
Ele nota que a América Latina poderia ser líder no uso e na produção do SAF, graças à sua geografia e recursos naturais.
Rafael Ramos
Entusiasta da aviação desde tenra idade, teve seus primeiros contatos com a área desenvolvendo aquele bom e velho vício de passar dezenas de horas na frente das telas do Micrsoft Flight Simulator e outros simuladores. Com sólida formação em várias áreas tecnológicas, inclusive engenharia e química, Rafael se reencontra com a aviação como editor e autor de artigos e matérias de nosso portal, prestando inestimável ajuda à dinâmica e expansão do site e à comunidade aeronáutica, trazendo-nos as notícias e atualizações tão indispensáveis para que nos mantenhamos correntes em nossa área de atuação.
|
|