Boeing 787 Dreamliner Image: Boeing
Aviação
Comercial
/ África
Renovação
Air Niugini quer novos jatos em sua frota já envelhecida
Por: Rafael Ramos
Em 6/6/2023
Boeing 787-8 Image: Boeing
A Air Niugini, companhia aérea nacional de Papua Nova Guiné está passando por um projeto de renovação de frota. A companhia opera jatos Boeing 737, Boeing 767, Fokker 70, Fokker 100 e Bombadier Dash 8. Na segunda feira, 5 de junho, foi anunciado um pedido de dois Boeing 787-8 Dreamliner. A companhia deve receber os jatos em 2026.
Com os widebodies, a companhia deve fortalecer a sua malha de longa distância. A companhia aérea disse que os aviões devem possibilitar novas rotas a partir da cidade de Port Moresby. A companhia também se beneficiará de rotas internacionais na região da Ásia-Pacífico. Hoje em dia, esses voos são operados pelo Boeing 737 e pelos dois Boeing 767.
Embora a Boeing já trabalhe com a Air Niugini há mais de 45 anos, este é o primeiro pedido de Dreamliner da companhia aérea. As novas aeronaves vão substituir os Boeing 767 mais antigos, de 28 e 32 anos. Os Dreamliners contam com uma eficiência 25% maior quando comparado aos antigos B767.
Além disso, a companhia está em busca de um avião regional para substituir os seus Fokker 70/100 já envelhecidos. Uma possibilidade que está sendo levada em consideração é a aquisição do E195-E2 da Embraer, mas o Airbus A220 também está disputando lugares na companhia.
Rafael Ramos
Entusiasta da aviação desde tenra idade, teve seus primeiros contatos com a área desenvolvendo aquele bom e velho vício de passar dezenas de horas na frente das telas do Micrsoft Flight Simulator e outros simuladores. Com sólida formação em várias áreas tecnológicas, inclusive engenharia e química, Rafael se reencontra com a aviação como editor e autor de artigos e matérias de nosso portal, prestando inestimável ajuda à dinâmica e expansão do site e à comunidade aeronáutica, trazendo-nos as notícias e atualizações tão indispensáveis para que nos mantenhamos correntes em nossa área de atuação.
|
|