Boeing 787 Image: Boeing
Aviação
Comercial
/ EUA
Outra vez
Problemas de fabricação no Boeing 787 devem frear entregas
Por: Rafael Ramos
Em 6/12/2023
Boeing 787-9 Image: Boeing
A Boeing descobriu um problema na fabricação do 787 que pode atrasar as entregas da aeronave novamente.
A companhia afirmou que um problema devido a uma situação não conforme em um acessório do estabilizador horizontal é o responsável pelo atraso. No entanto, a companhia afirma que ainda pode entregar 70-80 aeronaves do modelo este ano.
A companhia diz que o problema encontrado não afeta a segurança de voo da frota já em operação. No entanto, a Boeing terá de inspecionar todos os 90 Dreamliners em estoque. Além disso, serão necessárias duas semanas para corrigir o problema de cada uma das aeronaves afetadas.
“As inspeções e o trabalho de remediação necessários afetarão o cronograma de entregas de curto prazo”, afirma o comunicado da companhia.
A Boeing não disse se as companhias aéreas que já operam o modelo terão de consertá-lo. “Nós já notificamos a FAA e nossos consumidores e estamos os mantendo informados sobre o nosso progresso.”
Rafael Ramos
Entusiasta da aviação desde tenra idade, teve seus primeiros contatos com a área desenvolvendo aquele bom e velho vício de passar dezenas de horas na frente das telas do Micrsoft Flight Simulator e outros simuladores. Com sólida formação em várias áreas tecnológicas, inclusive engenharia e química, Rafael se reencontra com a aviação como editor e autor de artigos e matérias de nosso portal, prestando inestimável ajuda à dinâmica e expansão do site e à comunidade aeronáutica, trazendo-nos as notícias e atualizações tão indispensáveis para que nos mantenhamos correntes em nossa área de atuação.
|
|