Embraer E175 Image: Embraer
Aviação
Comercial
/ Brasil
Contra Boeing e Airbus
Embraer não pretende lançar um jato maior por enquanto
Por: Rafael Ramos
Em 6/16/2023
Embraer Energia Family Image: Embraer
A Embraer tem uma grande fatia do mercado regional, principalmente na América do Norte, onde seus aviões são muito bem-vistos. Porém, mesmo tendo em vista a grande competição que cerca os aviões maiores (em especial, os narrowbodies), da Boeing e da Airbus, a fabricante brasileira não quer entrar na briga.
“Não estamos pensando em iniciar um novo programa enorme que custa bilhões agora. Estamos focados em recuperar investimentos anteriores para desenvolver a família E2”, disse o CEO da Embraer Francisco Gomes Neto.
“Um grande avião pode mudar o tamanho da empresa, mas também pode colocá-la em grande risco”, completou.
Apesar do E195-E2 ser mais cumprido que o Boeing 737 MAX 8 e o Airbus A320, o segmento pelo qual compete é o de aeronaves regionais. Então uma possível versão maior do avião ainda está fora dos planos.
A companhia está investindo na família Energia, que é uma família de aeronaves com proposta mais ecológica. A fabricante está investindo também em um turboélice regional, que usa a fuselagem dos E-jets e é pensado para facilitar as operações em locais sem muita infraestrutura.
Rafael Ramos
Entusiasta da aviação desde tenra idade, teve seus primeiros contatos com a área desenvolvendo aquele bom e velho vício de passar dezenas de horas na frente das telas do Micrsoft Flight Simulator e outros simuladores. Com sólida formação em várias áreas tecnológicas, inclusive engenharia e química, Rafael se reencontra com a aviação como editor e autor de artigos e matérias de nosso portal, prestando inestimável ajuda à dinâmica e expansão do site e à comunidade aeronáutica, trazendo-nos as notícias e atualizações tão indispensáveis para que nos mantenhamos correntes em nossa área de atuação.
|
|