Gulfstream G-II Image: AIFA
Aviação
Executiva
/ Américas
Sem trem de pouso
Jato executivo fez um pouso de emergência que foi gravado no México
Por: Rafael Ramos
Em 6/28/2023
Gulfstream G-II Image: AIFA
O trem de pouso de nariz de um jato executivo Gulfstream G-II, de matrícula XC-LPY, sofreu com uma falha e acabou não descendo durante a aproximação. Assim, o pouso do avião foi em caráter de emergência e foi filmado.
O incidente aconteceu na aproximação do aeroporto internacional da Cidade do México, mas o avião desviou para o aeroporto internacional Felipe Angeles, de Santa Lucía devido a melhores condições para o pouso.
A equipe de emergência já aguardava o avião. Felizmente, nenhum dos seis ocupantes da aeronave se feriu.
“Ressalta-se que neste incidente não houve danos pessoais a se lamentar, apenas danos materiais pendentes de se quantificar. Além disso, as operações aeroportuárias continuam a acontecer normalmente”, lê-se se comunicado do Aeroporto Internacional Felipe Angeles.
O modelo envolvido no incidente foi o primeiro jato executivo fabricado pela Gulfstream.
Imagens mostram o avião se equilibrando em suas duas rodas principais em ambos os lados da fuselagem, mantendo o nariz no ar para evitar um rastro de faíscas de alta velocidade e fumaça, que poderiam iniciar um incêndio.
Rafael Ramos
Entusiasta da aviação desde tenra idade, teve seus primeiros contatos com a área desenvolvendo aquele bom e velho vício de passar dezenas de horas na frente das telas do Micrsoft Flight Simulator e outros simuladores. Com sólida formação em várias áreas tecnológicas, inclusive engenharia e química, Rafael se reencontra com a aviação como editor e autor de artigos e matérias de nosso portal, prestando inestimável ajuda à dinâmica e expansão do site e à comunidade aeronáutica, trazendo-nos as notícias e atualizações tão indispensáveis para que nos mantenhamos correntes em nossa área de atuação.
|
|