Boeing 737 MAX 7 Image: Boeing
Aviação
Comercial
/ China
Quase todos
Boeing afirma que 90% dos 737 MAX já retornaram ao serviço na China
Por: Rafael Ramos
Em 6/30/2023
Boeing 737 MAX family Image: Boeing
90% dos Boeing 737 MAX na China já retornaram ao serviço regular, de acordo com a Boeing em seu canal oficial do WeChat.
Os aviões ficaram parados na China por conta dos acidentes fatais desde 2019. O país é um mercado chave para a Boeing e foi um dos que mais demorou a retornar as operações com a aeronave de corredor único mais famosa da fabricante.
De acordo com fontes, na ocasião, foram estocados 96 MAX, o que representa todos os aviões desse modelo disponíveis na China.
Os primeiros Boeing 737 MAX a retornarem para o serviço comercial foram da China Southern Airlines, em janeiro deste ano. Algumas das aeronaves retornaram em rotas internacionais.
No entanto, no curto prazo, a Boeing ainda não tem entregas programadas do avião para nenhum operador da China. Vale lembrar que, em abril, já havia cerca de 130 MAX em estoque prontos para serem entregues para operadores na China. No ano passado a Boeing chegou a dizer que estava procurando redirecionar os MAX que eram para a China.
A Boeing tem perdido espaço no mercado chinês para a sua rival Airbus.
Rafael Ramos
Entusiasta da aviação desde tenra idade, teve seus primeiros contatos com a área desenvolvendo aquele bom e velho vício de passar dezenas de horas na frente das telas do Micrsoft Flight Simulator e outros simuladores. Com sólida formação em várias áreas tecnológicas, inclusive engenharia e química, Rafael se reencontra com a aviação como editor e autor de artigos e matérias de nosso portal, prestando inestimável ajuda à dinâmica e expansão do site e à comunidade aeronáutica, trazendo-nos as notícias e atualizações tão indispensáveis para que nos mantenhamos correntes em nossa área de atuação.
|
|