Boeing 737 MAX family Image: Boeing
Aviação
Comercial
/ África
Frota da Boeing
Kenia Airways vai aposentar seus aviões da Embraer e da Bombardier
Por: Rafael Ramos
Em 7/3/2023
Embraer E170 Alan Wilson, CC BY-SA 2.0, via wikimedia commons
A Kenia Airways quer que a sua frota seja composta exclusivamente por aviões da Boeing. Essa estratégia busca eliminar custos adicionais que existiriam caso a frota seja composta por vários tipos de aeronaves diferentes.
"O que a frota única faz é simplificar nossa frota e trazer mais semelhança ao tipo de aeronave que voamos. Isso ajuda particularmente em nosso treinamento e planejamento e reduz custos por causa do tipo de tripulação que precisamos, peças de reposição, financiamento e descontos em massa que podemos obter", disse o diretor administrativo e CEO do Grupo Kenya Airways, Allan Kilavuka.
A estratégia é para o longo prazo, mas, a companhia já revelou planos de aposentar seus jatos regionais da Embraer e da Bombardier.
Além disso, a companhia tem uma frota de 21 aeronaves de corpo estreito, mas quer eliminar esses aviões, já que essas aeronaves não fornecem a capacidade suficiente.
"Também queremos aumentar a capacidade da nossa frota narrowbody, já que a frota atual da Embraer que temos é muito pequena. Tendemos a ter problemas de carga útil; Em outras palavras, não podemos carregar toda a bagagem que precisamos, então queremos aumentar o tamanho ao longo de um período de tempo. É por isso que estamos indo para a estratégia mono fugaz", disse.
A companhia ainda sente os efeitos da pandemia de coronavírus, embora já esteja bem melhor. A previsão da companhia é de que a demanda por viagens aéreas continue aumentando. Como parte da estratégia, a companhia quer a substituição de aeronaves antigas por aeronaves mais novas e de nova geração, mais eficientes e econômicas.
Rafael Ramos
Entusiasta da aviação desde tenra idade, teve seus primeiros contatos com a área desenvolvendo aquele bom e velho vício de passar dezenas de horas na frente das telas do Micrsoft Flight Simulator e outros simuladores. Com sólida formação em várias áreas tecnológicas, inclusive engenharia e química, Rafael se reencontra com a aviação como editor e autor de artigos e matérias de nosso portal, prestando inestimável ajuda à dinâmica e expansão do site e à comunidade aeronáutica, trazendo-nos as notícias e atualizações tão indispensáveis para que nos mantenhamos correntes em nossa área de atuação.
|
|