COMAC C919 Image: COMAC
Aviação
Comercial
/ China
Iniciando em agosto
China Eastern Airlines recebe a segunda aeronave Comac C919
Por: Rafael Ramos
Em 7/17/2023
COMAC C919 Image: COMAC
O segundo C919, o primeiro jato narrow-body autodesenvolvido da China, foi entregue ao seu primeiro cliente global, a China Eastern Airlines, na manhã de domingo em Xangai.
Sete meses após receber o primeiro, o avião entrará em serviço em agosto. O primeiro ainda não iniciou os serviços regulares. Ambos realizarão voos entre Xangai e Chengdu, na província de Sichuan.
"A razão pela qual estamos voando pela primeira vez o C919 entre Xangai e Chengdu é porque é uma distância de voo adequada, e o voo leste-oeste permitirá que o jato se adapte melhor às condições ambientais, incluindo temperatura e umidade", disse Li Yangmin, gerente geral da China Eastern.
A China Eastern Airlines foi a primeira cliente do avião narrowbody, que, no futuro, atenderá a mais rotas chinesas.
"A entrega de um segundo C919 para operação comercial demonstra que a indústria de aviação da China entrou no estágio de usar jatos mais autodesenvolvidos. À medida que mais jatos C919 forem colocados em uso comercial, sua segurança aumentará e seu fabricante, a Commercial Aircraft Corp of China, ficará mais alinhado com a demanda do mercado”, disse Zheng Hongfeng, fundador e CEO da VariFlight, uma fornecedora de serviços de dados e soluções de aviação.
O novo avião está configurado em duas classes, assim como o primeiro, com um total de 164 passageiros, sendo 8 na classe executiva e os 156 restantes na classe econômica.
Rafael Ramos
Entusiasta da aviação desde tenra idade, teve seus primeiros contatos com a área desenvolvendo aquele bom e velho vício de passar dezenas de horas na frente das telas do Micrsoft Flight Simulator e outros simuladores. Com sólida formação em várias áreas tecnológicas, inclusive engenharia e química, Rafael se reencontra com a aviação como editor e autor de artigos e matérias de nosso portal, prestando inestimável ajuda à dinâmica e expansão do site e à comunidade aeronáutica, trazendo-nos as notícias e atualizações tão indispensáveis para que nos mantenhamos correntes em nossa área de atuação.
|
|