CC BY-SA2.0, via wikimedia commons
Aviação
Comercial
/ Américas
Estratégia de crescimento
Grupo LATAM vê demanda de passageiros aumentando 33% em junho de 2023
Por: Rafael Ramos
Em 7/19/2023
Airbus A321 CC BY SA 4.0, via wikimedia commons
Segundo os dados oficiais, a LATAM Brasil transportou 15,5 milhões de passageiros em voos domésticos no Brasil entre janeiro e junho deste ano. O número é 23% maior do que os 12,6 milhões registrados no primeiro semestre de 2022.
“É nosso compromisso fazer com que cada vez mais brasileiros possam voar de avião. Os resultados do primeiro semestre deste ano refletem uma operação sustentável e o acerto da nossa estratégia de investir onde há demanda. Hoje, oferecemos a maior rede de destinos que o Brasil tem e continuaremos buscando oportunidades”, diz Aline Mafra, diretora de vendas e marketing da LATAM Brasil.
A demanda doméstica de passageiros, medida em RPK, também aumentou 18% no primeiro semestre do ano em comparação com o ano anterior, juntamente com a oferta doméstica de assentos, medida em ASK, que aumentou 19%.
Mas os bons resultados estão presentes em todo o Grupo LATAM. Em junho de 2023, a demanda de passageiros medida em RPK cresceu 33% em relação ao mesmo mês de 2022. Além disso, a oferta de assentos, medida em ASK, cresceu 28,1%.
A taxa de ocupação subiu para 83% no período.
Rafael Ramos
Entusiasta da aviação desde tenra idade, teve seus primeiros contatos com a área desenvolvendo aquele bom e velho vício de passar dezenas de horas na frente das telas do Micrsoft Flight Simulator e outros simuladores. Com sólida formação em várias áreas tecnológicas, inclusive engenharia e química, Rafael se reencontra com a aviação como editor e autor de artigos e matérias de nosso portal, prestando inestimável ajuda à dinâmica e expansão do site e à comunidade aeronáutica, trazendo-nos as notícias e atualizações tão indispensáveis para que nos mantenhamos correntes em nossa área de atuação.
|
|