Airbus A350-1000 Image: Airbus
Aviação
Comercial
/ Europa
Renovando
Aérea escolhe o Airbus A350 para substituir completamente o A340 até 2026
Por: Rafael Ramos
Em 9/18/2023
Airbus A340-300 CC BY SA 2.0, via wikimedia commons
A companhia aérea suíça Edelweiss anunciou que está comprando seis aeronaves Airbus A350, que são altamente eficientes e emitem menos gases poluentes, para substituir os cinco A340-300 da companhia. A primeira aeronave chegará no próximo verão, com a última sendo esperada até o final de 2026.
Até o final de 2026, as cinco aeronaves Airbus A340-300 de longo alcance existentes serão substituídas, e a frota de longo alcance da Edelweiss será restaurada ao nível anterior à pandemia.
A companhia escolheu o A350 por causa de sua eficiência de combustível em comparação com os seus antigos quadrimotores A340-300. Os aviões virão da frota da LATAM Airlines, e foram aposentados pela companhia em 2021.
Bernd Bauer, CEO da Edelweiss, disse: “A modernização da frota de longo alcance é um marco na história de quase 30 anos da Edelweiss. A partir de 2026, a Edelweiss operará uma das frotas de longo alcance mais novas da Europa.”
Além da economia, o Airbus A350-900 tem um alcance maior do que o do A340-300, o que permitirá que a Edelweiss conecte novos destinos de férias diretamente à Suíça no futuro.
Para os passageiros, a nova aeronave significa uma viagem ainda mais relaxante e agradável. A cabine “Airspace” do Airbus A350-900 possui corredores mais largos e compartimentos de bagagem maiores. A cabine moderna é mais silenciosa, o que contribui para um conforto de viagem significativamente melhorado.
As aeronaves, contam com 339 assentos, na configuração atual, e oferecerão o conforto comprovado da Edelweiss em todas as classes: 246 assentos na Classe Econômica, 63 assentos na Econômica Max com mais espaço para as pernas e maior inclinação, e 30 assentos na Classe Executiva que podem ser reclinados até uma cama plana.
Todos os passageiros se beneficiarão de um dos sistemas de entretenimento a bordo mais avançados, com telas grandes de alta resolução e portas USB em cada assento. Os passageiros da Classe Executiva também poderão assistir a filmes e séries em uma tela maior de 19 polegadas.
Devido à escassez mundial de materiais e à redução das capacidades de manutenção e engenharia, as quatro primeiras aeronaves operarão inicialmente na configuração original da LATAM, com pequenas modificações na cabine e no design da Edelweiss.
A Edelweiss instalará uma configuração de cabine completamente nova com novos assentos e design de interiores em uma data posterior. Isso mais uma vez melhorará significativamente o conforto e a experiência de viagem para todos os passageiros.
Rafael Ramos
Entusiasta da aviação desde tenra idade, teve seus primeiros contatos com a área desenvolvendo aquele bom e velho vício de passar dezenas de horas na frente das telas do Micrsoft Flight Simulator e outros simuladores. Com sólida formação em várias áreas tecnológicas, inclusive engenharia e química, Rafael se reencontra com a aviação como editor e autor de artigos e matérias de nosso portal, prestando inestimável ajuda à dinâmica e expansão do site e à comunidade aeronáutica, trazendo-nos as notícias e atualizações tão indispensáveis para que nos mantenhamos correntes em nossa área de atuação.
|
|